12 novembro, 2014

Faça um minijardim em um vaso quebrado

Oii gentii! Obrigada pelos comentários.. não tenho nenhuma novidade quanto ao home office, nem da moldura... estou no aguardo! A coisa já é demorada, perto do final do ano então.. afffffff :(
Eu vim mostrar pra vocês que coisa mais fofa encontrei esses dias. Ensina como ter um minijardim dentro de um vaso quebrado! É.. se você espatifou um vaso não se desespere, pois tem solução. É muita criatividade, excelente.


Você vai precisar de:
    • Um vaso quebrado
    • Terra
    • Plantas suculentas
    • Musgo
    • Outras pequenas plantas que você queira acrescentar
    • Pedras
    • Pequenos objetos decorativos de sua escolha

    COMO FAZER A MONTAGEM

    Posicione os pedaços quebrados na parte interna do vaso e os firme na base com a terra. Pode fazer  como preferir.

    Vejam a lasca encaixada na terra, bem firme

    Feito isso, acrescente ainda mais terra e comece a colocar as plantas suculentas e outras pequenas, acrescentando no final o musgo para fazer o acabamento. Pedras ajudam a decorar.

     Reparem no caminho feito de pedrinhas, que graça

    Por fim, acrescente os objetos decorativos que quiser... aqui o que vale é a criatividade de cada um!

     
    Dicas: pequenas casinhas, gnomos, fadas, mesas, entre outros.

    Vejam algumas idéias:








    O que vocês acharam? Eu amei, nunca tinha visto isso... eu adoraria fazer um desse! :)
    Boa noite pra vocês, vamos ver se ainda essa semana trago boas novas. 

    9 comentários:

    1. Nossa Mari, achei muito interessante. E ficou muito lindo, acho q vou ali quebrar um vaso.. srsrsr. Quero um desse!!!

      http://blogdecasacharmmy.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá, descobri seu blog por acaso, mas amei a ideia. Quanta criatividade! Tô construindo minga casa, tô adorando esse universo de blogs. Dá uma passadinha no meu blog.
      www.cordemellls.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Que gracinha, nunca tinha visto algo parecido, um amor!

      Beeijos

      ResponderExcluir
    4. Que legal!!!! Nada como reutilizar algo que iriamos jogar fora.. Muito bacana!

      Beijinhos ♥

      ResponderExcluir
    5. nossa, fica lindo! Adorei a idéia! Beijos!

      ResponderExcluir
    6. amei a idéia... fiquei com vontade agora, rssss

      http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Mari, que lindos mini.jardins, e cada vez mais penso que não devemos deitar nada fora, pois tudo pode ser reaproveitado. :-)
      Beijos.
      Ana Silva.

      ResponderExcluir
    8. Mari, que fofura que ficam esses vasinhos!!! A imagem 3 e 4 foram minhas favoritas!

      Bjs!

      http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir